Rio Branco, Acre,





Agenda de esportes equestres da Expoacre é definida; confira aqui


A Expoacre deste ano  será realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto

NONATO VIANA, SECOM
Os preparativos da 46ª edição da Expoacre estão a todo vapor e, nesta semana, a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, se reuniu com os representantes das modalidades de esportes equestres para definir a agenda das atividades que acontecerão no Parque de Exposições Wildy Viana.

A Expoacre deste ano  será realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, mas as competições equestres começam a partir do dia 31, com o treino da Prova de Tambores. A etapa final desta modalidade será realizada na quinta-feira, 1, na Arena de Rodeios.

Outra modalidade da competição é a Vaquejada, que terá a primeira etapa eliminatória na sexta-feira, 2, no espaço de Vaquejada Gil Betão. A prova final será no último dia da feira, dia 4, às 16 horas.

Além da Prova de Tambores e Vaquejada, o público poderá assistir ainda à Prova de Laço, que será realizada no sábado, 3, das 9h às 16h. Já o rodeio,  uma das maiores atrações do evento, começa no dia 2 e termina no dia 4, na Arena de Rodeios.

Governo adota medidas para garantir a segurança dos animais durante a Cavalgada

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira, 14, com o promotor de Meio Ambiente do Ministério Público do Acre (MPE/AC), Alekine Lopes dos Santos, para apresentar as medidas que estão sendo adotadas para a proteção e segurança dos animais que participarão da Cavalgada da Expoacre 2019, no dia 27 de julho.

Secretária Eliane Sinhasique e promotor de Justiça, Alekine Lopes dos Santos/Foto: ascom

 

“Vamos fazer uma linda festa. Queremos que todos aproveitem e se divirtam. Queremos a participação dos animais que fazem parte dessa abertura tradicional, mas também estamos preocupados com a integridade desses animais. Por esse motivo, a organização vem tomando medidas para garantir que a participação deles também seja tranquila”, declarou Sinhasique, presidente da Comissão Organizadora da Feira.

Durante a reunião, Sinhasique pontuou as medidas que estão sendo adotadas pela secretaria. Dentre elas, a antecipação da saída dos animais, que ocorrerá em ala e horário diferente das demais, a redução do percurso deles e a dispersão em local diferente e distante das demais alas.

A secretaria também está fazendo um trabalho de orientação com os proprietários, informando a quantidade adequada de pessoas montadas, a proibição de retornar com o animal para as demais alas, e documentos e exames exigidos para a participação do evento, além de reforçar a proibição de maus-tratos aos animais.

O promotor ressaltou que a visita foi muito importante para que o Ministério Público fique ciente das medidas adotadas pela secretaria e tenha a certeza de que o meio ambiente e os animais serão respeitados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também