Para os padrões de Tarauacá, município do interior do Acre e a 345 da Capital Rio Branco, a casa pode ser considerada uma mansão. Vale no mínimo R$ 207 mil, segundo valores da Justiça Estadual, na Comarca do município, ao colocar os bens em leilão. Pode ser adquirida por qualquer um que tenha dinheiro e esteja disposto a viver no que um dia foi chamado de a mansão da corrupção.
Seria, aliás, uma transação tranquila se a casa, localizada na Avenida Epaminondas Jácome, centro de Tarauacá, não pertencesse a ninguém menos que Vando Torquato. ex-prefeito do município, cassado por improbidade administrativa. Além da casa, também vão à leilão, por decisão judicial, o carro Saveiro 1.6 no valor de 27 mil, e uma moto NX250 posto à venda no valor de 7 mil reais.
Vando Torquato governou Tarauacá de 2005 a 2010, quando foi cassado por compra de votos ainda na eleição de 2004. A venda dos bens de Vando é pare ressarcir o erário público, diz a Justiça em decisão publicada no Diário Oficial. O ex-prefeito ainda responde a vários processos e, em todos eles, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), autor dação, pede a devolução de recursos públicos.
O primeiro leilão foi aberto dia 11 de junho. Não apareceram compradores. Outro será mercado, em data a ser definida.