Rio Branco, Acre,





Bens do ex-prefeito Vando Toquato, de Tarauacá, vão à leilão por decisão judicial


Ministério Público estabelece medida como forma de recuperação de recursos públicos desviados da Prefeitura do município

TIÃO MAIA, DO CONTILNET

Para os padrões de Tarauacá, município do interior do Acre e a 345 da Capital Rio Branco, a casa pode ser considerada uma mansão. Vale no mínimo R$ 207 mil, segundo valores da Justiça Estadual, na Comarca do município, ao colocar os bens em leilão. Pode ser adquirida por qualquer um que tenha dinheiro e esteja disposto a viver no que um dia foi chamado de a mansão da corrupção.

Ex-prefeito Vando Torquato/Foto: reprodução

Seria, aliás, uma transação tranquila se a casa, localizada na Avenida Epaminondas Jácome, centro de Tarauacá, não pertencesse a ninguém menos que Vando Torquato. ex-prefeito do município, cassado por improbidade administrativa. Além da casa, também vão à leilão, por decisão judicial, o carro Saveiro 1.6 no valor de 27 mil, e uma moto NX250 posto à venda no valor de 7 mil reais.

Vando Torquato governou Tarauacá de 2005 a 2010, quando foi cassado por compra de votos ainda na eleição de 2004. A venda dos bens de Vando é pare ressarcir o erário público, diz a Justiça em decisão publicada no Diário Oficial. O ex-prefeito ainda responde a vários processos e, em todos eles, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), autor dação, pede a devolução de recursos públicos.

O primeiro leilão foi aberto dia 11 de junho. Não apareceram compradores. Outro será mercado, em data a ser definida.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também