18 de abril de 2024

Caravana do Desenvolvimento inicia cursos em Feijó nesta segunda

Após a bem-sucedida passagem por Sena Madureira, a Caravana do Desenvolvimento do Sistema FIEAC dá continuidade ao seu maior programa de qualificação profissional itinerante nesta segunda-feira, 17 de junho, no município de Feijó, localizado no Vale do Juruá. De acordo com a organização do evento, a meta para esta nova empreitada é de aproximadamente mil matrículas.

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Senac, a Caravana do Desenvolvimento oferta cursos gratuitos em pelo menos 20 áreas diversas para a população do interior, a fim de levar conhecimento onde houver demanda. Nesta edição, a população feijoense será beneficiada até o dia 10 de julho, com a oportunidade de empreender o próprio negócio após a formatura ou estar mais qualificada para atender as exigências do mercado de trabalho. A solenidade de formatura está prevista para o dia 12.

/Foto: Ascom

Nesta semana, as unidades móveis do SESI e do SENAI receberam a visita do governador Gladson Cameli, que elogiou a iniciativa da instituição. “Vocês estão de parabéns”, reconheceu. “Temos uma expectativa muito boa com a vinda da Caravana do Desenvolvimento para Feijó. Isso é muito bom para o município, pois vai dar oportunidade para os nossos jovens. É uma maneira deles montarem seu próprio negócio, pois sabemos que está muito difícil conseguir emprego hoje em dia, não só aqui, mas em todo lugar”, agradeceu o prefeito Kiefer Cavalcante.

De acordo com o presidente do Sistema FIEAC, José Adriano, um certificado emitido pelas instituições do Sistema S tem reconhecimento tanto no Brasil como no exterior. “Os instrutores são altamente capacitados. Temos orgulho do trabalho que eles e toda a equipe envolvida na Caravana desempenham com tanta dedicação. Nosso objetivo é fazer com que os participantes busquem empreender, abram seus negócios, confiem mais em si mesmos, pois são totalmente capazes de trilhar um futuro promissor”, desafia ele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost