18 de abril de 2024

Casal acreano tranforma Kombi em “casa sobre rodas” para viajar o mundo

Ela é jornalista e ele funcionário público. Casados há 10 anos, tem em comum o gosto de pegar a estrada e o sonho de viajar o mundo. Para realizá-lo, o casal Mircleia e Erson Magalhães compraram uma Kombi e a transformaram em um motorhome, equipando-a com o básico existente em uma casa: cozinha, banheiro e acomodação para dormir, além de cortinas, iluminação, climatização e equipamentos de som e vídeo.

Erson Magalhães fez o projeto da Cosmopolita/Foto: Cedida

Batizada de Cosmopolita, a Kombi chama atenção por onde passa na cidade. “Escolhemos esse nome, que é como a chamamos carinhosamente, porque significa ‘cidadão do mundo’. Estamos muito felizes de ver nosso projeto sendo executado do jeitinho que a gente sonhou. Estamos surpresos com a proporção que tudo isso tomou.As pessoas querem conhecer, tirar fotos, estamos nos divertindo bastante com tudo isso. Somos amantes de estrada e queremos viajar muito”, relatou Mircleia.

Mircleia Magalhães no interior da Kombi/foto: Cedida

O processo de montagem da Cosmopolita teve a duração de oito meses. “Meu marido que fez o projeto. Claro que ainda faltam alguns detalhes mas, ela está quase pronta.”, acrescentou, informando ainda que já tem destino para a primeira viagem. “Estamos pretendendo fazer ano que vem. A princípio vamos até o Chile, Deserto do Atacama”, comentou.

O veículo foi todo equipado para acomodar o casal/Foto: Cedida

Esta não será a primeira viagem do gênero que o casal faz junto. “Amamos pegar uma estrada, sempre fomos de carro para o Peru. Antes da Kombi tínhamos uma Pajero TR4. Chegamos a ir até a Argentina com ela”, disse.

Foram nessas viagens que Mircleia e Erson tiveram a ideia de montar sua casa sobre rodas. “Nos inspiramos em alguns casais que encontramos pela estrada viajando de motorhome aí pensamos: vamos fazer um também e ganhar o mundo. A princípio íamos comprar uma Van, depois começamos a assistir aqueles series do YouTube com casais que viajam o mundo de Kombi e amamos. É algo mais retrô, mais charmosa. Dai compramos a Kombi e começamos a montar e agora a ideia é realmente ganhar o mundo”, concluiu.

A Cosmopolita chama a atenção por onde passa/Foto: Cedida

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost