César Messias deve ser o candidato das oposições à Prefeitura de Cruzeiro do Sul

O ex-deputado federal César Messias, dirigente regional do PSB, deve ser oficialmente convidado a ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul ano que vem. O próprio Messias ainda não fala sobre o assunto, mas pessoas próximas têm dito que ele pode ser candidato com o apoio do PT e dos demais partidos que integravam a extinta Frente Popular do Acre (FPA).

Ex-deputado estadual, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, vice-governador por duas vezes e deputado federal até 2018, César Messias vive a contradição de ser primo do governador Gladson Cameli e seu adversário na política. Mas, contradição na vida deste político, não é nenhuma novidade: César Messias era um dos mais ferrenhos adversários do PT e da Frente Popular como um dos fundadores e articuladores do extinto MDA (Movimento Democrático do Acre) e, no entanto, logo após se eleger prefeito de Cruzeiro do Sul, em 2000, passou a apoiar os antigos adversários.

Tião Viana e César Messias/Foto: Reprodução

O apoio ao PT e as boas relações com os irmãos Vianas, os ex-governasdores Tião e Jorge, levaram César Messias a se afastar de vez da família Cameli e, quando o atual governador, como deputado federal e depois senador pavimentava o aminho para chegar ao governo do Estado, César Messias trabalhava contra, como vice-governador de Binho Marques e depois no primeiro mandato de Tião Viana, no auge da era petista.

Caso se confirme a candidatura, Messias teria que enfrentar o atual prefeito, Ilderlei Cordeiro, que deve ser candidato à reeleição e vem crescendo na opinião pública na mesma proporção em que consegue recuperar a cidade de Cruzeiro do Sul, e outro provável candidato, o da família Sales, provavelmente a deputada Jéssica, filha do ex-prefeito Vagner Sales.

As eleições de 2020 em Cruzeiro do Sul têm tudo para se transformar, pelos nomes postos até aqui, um dos páreos mais duros da futura disputa municipal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost