O suposto cartel na Saúde foi tema de discussões ferrenhas entre os deputados de oposição e situação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última semana. Procurado pela reportagem do ContilNet nesta quinta-feira (30), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode acontecer, dependendo dos rumos que tomar a investigação sobre os possíveis crimes no setor do Acre.
“O governador está abrindo portas para uma possível investigação. Antes de a Aleac criar uma CPI, que é possível, ele deve tomar as providências, já que tem a caneta na mão. Se há problemas dentro dos grupos de gestão, ele deve identificar e desmontar. Nós vamos aguardar”, explicou o político.
Jenilson disse que solicitou à Comissão de Saúde da Casa uma reunião que deve acontecer na próxima quarta-feira (4), com o secretário Alysson Bestene e demais gestores dos principais centros de saúde, incluindo o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
“Vamos ouvir quem acompanha os serviços de perto. Estou aguardando o resultado de um requerimento enviado ao executivo. Dependendo do que for identificado, podemos abrir uma CPI”, afirmou.
Também entrevistado, o deputado Roberto Duarte (MDB) opinou sobre o assunto.
“A fala do governador é muito grave. Ainda não recebi nenhuma denúncia de uma irregularidade na saúde. No entanto, no momento que isso chegar, eu investigarei e me posicionarei como deputado”, afirmou.