Rio Branco, Acre,





Com direito à férias e 13º, vereadores de Porto Acre trabalham apenas 42 dias por ano


Além disso, segundo regime interno da Câmara, cada um pode faltar até três dos no máximo cinco dias de trabalho mensais

SALOMÃO MATOS, PARA CONTILNET
Dos 365 dias do ano, os nove vereadores do município de Porto Acre, trabalham no máximo,42 dias, segundo o regimento interno da Câmara Municipal.
 
As sessões de cada mês não ultrapassam o número de cinco e ocorrem somente às terças-feiras de cada semana. Há meses como julho e dezembro quando os parlamentares entram em recesso, trabalham apenas 2 dias.

Câmara de Porto Acre/Foto: reprodução

 
O regimento interno com as regras do esforço de trabalho pelos parlamentares de Porto Acre, foi publicado e renovado nesta quarta-feira (26),  na edição do Diário Oficial e é assinado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador José Felizardo (PROS).
 
Cada vereador recebe de salário R$ 3.200,00, com direito à férias e 13º em dezembro. Segundo ainda o regimento, cada vereador que se se sentir cansado ou por motivo de doença, pode faltar até três sessões a cada mês.
 
Na próxima legislatura, os vereadores de Porto Acre, pretendem ainda aumentar o número de parlamentares e passar dos atuais nove para 11 cadeiras, tudo de acordo com a  Constituição Federal, que diz que em localidade com mais de 16 mil habitantes, devem ter no mínimo 11 representantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também