19 de abril de 2024

Com direito à férias e 13º, vereadores de Porto Acre trabalham apenas 42 dias por ano

Dos 365 dias do ano, os nove vereadores do município de Porto Acre, trabalham no máximo,42 dias, segundo o regimento interno da Câmara Municipal.
 
As sessões de cada mês não ultrapassam o número de cinco e ocorrem somente às terças-feiras de cada semana. Há meses como julho e dezembro quando os parlamentares entram em recesso, trabalham apenas 2 dias.

Câmara de Porto Acre/Foto: reprodução

 
O regimento interno com as regras do esforço de trabalho pelos parlamentares de Porto Acre, foi publicado e renovado nesta quarta-feira (26),  na edição do Diário Oficial e é assinado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador José Felizardo (PROS).
 
Cada vereador recebe de salário R$ 3.200,00, com direito à férias e 13º em dezembro. Segundo ainda o regimento, cada vereador que se se sentir cansado ou por motivo de doença, pode faltar até três sessões a cada mês.
 
Na próxima legislatura, os vereadores de Porto Acre, pretendem ainda aumentar o número de parlamentares e passar dos atuais nove para 11 cadeiras, tudo de acordo com a  Constituição Federal, que diz que em localidade com mais de 16 mil habitantes, devem ter no mínimo 11 representantes.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost