Começam as aulas na Escola de Música do Acre nesta segunda-feira

A oportunidade de estudar música inicia nesta segunda, 17, para mais de 160 estudantes da Escola de Música do Acre. A aula inaugural ocorreu na noite da última sexta, 14, e contou com diversas apresentações musicais.

Entre os novos alunos estava o operador de máquinas pesadas, Welton Júnior, que pela primeira vez terá a chance de aprender a tocar um instrumento musical.

“Eu decidi fazer aula de contrabaixo para tocar na igreja. Eu tenho um pouco de noção com o violão, mas nunca tive aula, nem contrabaixo, nem de violão. Estou com grandes expectativas para as aulas”.

De acordo com o diretor da instituição, Albanir Lebre, a escola conta com cursos de Musicalização Infantil para crianças de 7 a 11 anos, Contrabaixo, Violão, Violino, Guitarra, Contrabaixo e Percussão. “Inicialmente nós estamos com esses cursos, mas a intensão é aumentar o nosso público”, explica o diretor.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, para o próximo ano, o modelo da escola de música está sendo repensado para que ela possa acolher mais alunos.

“Essa escola de música é uma preciosidade para a comunidade porque a partir dela, jovens se formarão no campo musical e a gente sabe o quanto a música e a arte são importantes para a formação da nossa juventude, sobretudo dos jovens que frequentam as nossas escolas públicas”, frisou secretário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Começam as aulas na Escola de Música do Acre nesta segunda-feira