Rio Branco, Acre,





Consumidor.org: conheça plataforma online para resolver problemas com produtos e serviços


Pelo consumidor.gov.br é possível registrar a reclamação e acompanhar a intermediação do Procon sem sair de casa

SECOM

Na plataforma digital consumidor.gov.br, disponibilizada pelo Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional do Consumidor, os usuários dos mais diversos serviços podem resolver seus problemas de consumo sem sair de casa, conforme orienta a coordenação do Procon Acre.

Para tanto, os consumidores só precisam baixar o aplicativo consumidor.gov.br no computador, celular ou tablet, cadastrar seus dados pessoais, registrar a reclamação e ficar acompanhando online desde a intermediação do Procon, até a resposta da empresa reclamada, que sai em até 10 dias.

Site consumidor/Foto: ascom

O programa já conta com mais de 450 empresas cadastradas, de segmentos historicamente muito reclamados, como é o caso de telecomunicações, bancos, aviação civil, comércio de eletrônicos, varejo, cartões de crédito, planos de saúde, indústria e internet.

No momento que a reclamação é registrada, já fica disponível na plataforma digital e o interesse das empresas é resolver o mais depressa possível, pois não é estratégico deixá-la em evidência. Por isso os consumidores não ficam mais de 10 dias sem resposta de suas reclamações.

O diretor do Procon/AC, André Gil, destaca a importância de estimular os consumidores a utilizar esse serviço, em que a resolução dos problemas independe de sair de casa e com índice de solução de 81%.

“Dispensa deslocamento, evita filas, se economiza tempo e ainda é um mecanismo que possibilita maior contato da empresa com os clientes”, enumera André Gil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também