O senador Marcio Bittar se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) com integrantes da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserg), uma das maiores do estado.
O superintendente da instituição, José Roberto disse que ficou satisfeito com a visita de um senador da República ao local, que já deu oportunidade de trabalho para quase três mil pessoas.
“O encontro foi muito proveitoso, colocamos as nossas reivindicações, a situação em que está a empesa e sentimos que o senador ficou sensibilizado, que ele entendeu o momento por qual estamos passando. Fico feliz em ele ter colocado seu mandato à disposição para ajudar um empreendimento que já teve quase 3 mil cooperados”, destaca Roberto.
Marcio, que estava acompanhado da esposa, Marcia Bittar, disse que irá intervir junto ao governo do Acre para que a Coopeserg retorne às parcerias e que possa participar das licitações do estado.
A instituição vem sendo impedida de participar das licitações do governo do Acre por conta de uma recomendação da Procuradoria Geral do Estado, que alega ter como base para o impedimento a Súmula 281, do Tribunal de Contas da União.
“A Coopserg é uma iniciativa popular acreana, que chegou a ter 2.500 funcionários. Acho maravilhoso, é uma prova da criatividade do ser humano, de pessoas que vieram em sua maioria de baixo e tiveram oportunidade de trabalhar. Vejo que hoje elas estão preocupados, neste momento em que o governo se reorganiza, depois de 20 anos de uma linha que levou o Acre a pobreza, e o Brasil, também”, disse o senador.
“Eles estão preocupados, e eu já me coloquei à disposição, como ponte. Sabemos que no governo passado, qualquer firma e empresa que trabalhava era pressionada a atender ao governo eleitoralmente. A eleição do Gladson é o fim desse ciclo. Quero aproximá-los mais do governo, fazer com que eles voltem às suas atividades, que essa economia seja retomada”, emenda Bittar.