Criança de dois anos vinda do Amazonas é internada no Hospital do Juruá com meningite

A criança Alfredo N.S., de dois anos, residente no Seringal Pernambuco, em Ipixuna (AM), deu entrada na tarde de domingo, 23, no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul (AC) com suspeita de meningite.

O caso foi confirmado após exames realizados na unidade local. A meningite diagnosticada nesta criança foi a por Haemophilus Influenza do tipo B. Todos os cuidados estão sendo prestados ao menor, que se encontra internado em um dos leitos de isolamento.

Hospital do Juruá/Foto: reprodução

Nos meses de março e abril de 2019, quatro outros casos da doença foram registrado em Cruzeiro do Sul, sendo que dois desses foram confirmados e outros dois descartados.

Os dois casos confirmados anteriormente tratam-se de duas crianças de Tarauacá que vieram a óbito. Todos os funcionários do hospital que tiveram contato com a criança estão sendo orientados a procurar a unidade para se medicar e prevenir da contaminação.

A Sesacre lançou um boletim epidemiológico, referente aos registros da última semana no estado. O caso de hoje ainda não é apresentado no boletim oficial da Secretaria.

INFORME EPIDEMIOLÓGICO – O Departamento de Vigilância em Saúde e a Área Técnica das Meningites, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), elaborou um novo boletim epidemiológico das meningites. Em 2019, até a semana epidemiológica (SE) 24, atualizada nesta segunda-feira (24) no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), foram notificados 29 casos suspeitos de meningites e confirmados sete casos (incidência de 0,8 casos por 100 mil habitantes). Por etiologia, estes casos confirmados foram: um caso de meningite viral, cinco casos de meningites não especificadas e um caso de meningite por Haemophilus . Quanto aos três óbitos, um ocorreu no município de Rio Branco (meningite não especificada), um no município de Tarauacá (meningite por Haemophilus) e outro em Senador Guiomard (meningite asséptica).

Diretoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Trata se de uma criança que veio via TFD de Ipixuna é está na sala de isolamento do HJ COM suspeita de Meningite Bacteriana e que após feitos os exames foi confirmado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Criança de dois anos vinda do Amazonas é internada no Hospital do Juruá com meningite