Um menino de dois anos de idade está sendo transferido do Hospital Wildy Viana, em Sena Madureira, para o Pronto Socorro de Rio Branco, com suspeita de meningite.
Ao site O Alto Acre, o pai da criança disse que o menino deveria ter sido transferido desde terça-feira, mas por falta de ambulância atrasou sua transferência, além da falta equipamentos adequados no hospital.
O caso ainda está sendo avaliado, mas, segundo o pai, é grave.
A direção do hospital decidiu pela transferência da criança devido à falta de estrutura necessária para realizar o tratamento.
O diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, médico Welber de Lima, disse que uma equipe da unidade, liderada por pediatra, aguarda a chegada da criança de dois anos que está sendo transferida do Hospital Regional Wildy Viana, de Brasileia, com suspeita de meningite. Além da equipe do hospital, a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde e a responsável pela área técnica das meningites também aguardam a chegada da criança.
“Assim que chegar será feita punção lombar, tomografia do crânio e todos os demais exames que forem necessários para o diagnóstico”, acrescentou o diretor do Huerb.