O dono de uma peixaria situada no bairro Vila Acre, no segundo distrito da capital, se reuniu com funcionários para presentear um pequeno estudante com uma bicicleta novinha. O comerciante contou que a criança passava todos os dias na frente do comércio, embaixo de sol ou de chuva, a caminho da escola, só que em uma bicicleta bem velhinha.
Na sexta-feira (28), como era de costume, o menino passou na frente do comércio a caminho da escola, só que dessa vez chorando. Os funcionários perguntaram o que tinha acontecido e a criança contou que era porque estava atrasada para a escola, já que a bicicleta que ele tinha, havia quebrado e não poderia mais ser consertada. “Depois que ele contou que a bicicleta dele não prestava mais a gente se comoveu. A gente gosta muito dele, então nos juntamos e resolvemos comprar uma bicicleta nova pra ele”, disse Oziel Souza, dono da peixaria.
Na volta pra casa, a surpresa. Sem perder tempo, enquanto o pequeno Luís estava na escola, o comerciante comprou a bicicleta para entregá-lo no caminho de volta pra casa. “A gente sabe que ele mora muito longe, ele contou que vive com outros 5 irmãos e a mãe. O pai dele já é falecido. A gente gosta muito dele, sempre que ele passa aqui a gente dá uma fruta pra ele merendar, ou até mesmo um dinheirinho. Ele é uma criança muito estudiosa, ele faz as tarefas bem direitinho, tudo com visto de ótimo”, contou.
E a ajuda não deve parar por aí, o comerciante e alguns funcionários devem visitar a casa do menino em breve para levar mais ajuda. Dessa vez em forma de alimentos e produtos para a casa, “Deus tocou nosso coração e vamos ajudá-lo ainda mais”, concluiu.