20 de abril de 2024

Curso de Operador de Máquinas Agrícolas inicia na zona rural de Brasileia

Visando a qualificação profissional dos agricultores da zona rural, a Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia (STR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou na segunda-feira, 17, a abertura do curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, na BR 317, quilômetro 65, na Associação de Moradores Fronteira.

O curso é ministrado pelo educador do SENAR e terá duração de sete dias/Foto: ascom

O curso é ministrado pelo educador do SENAR e terá duração de sete dias, com carga horária de 56 horas, com aulas teóricas e práticas, beneficiando mais de 10 moradores e produtores rurais da região. O treinamento tem como objetivo qualificar a mão de obra, além de incentivar o plantio e colheita de grãos, legumes e hortaliças para comercialização na cidade.
A presidente do STR, Francisca Bezerra, destacou a importância do curso para os produtores. “É uma parceria muito importante para preparar os produtores para o mercado de trabalho. Para nós do sindicato é muito importante esse curso para qualificar o produtor rural. Então esse curso é para trabalharem na agricultura familiar, e só temos que agradecer a Prefeitura e SENAR por trazerem essa qualificação”, disse Francisca.
O mobilizador do SENAR, Girley Santos, destaca a parceria para a realização de mais um curso na área rural. “Estamos com mais um curso na comunidade em parceria, onde estamos qualificando mais de 10 alunos, na operação e manutenção de tratores, que é uma área um pouco carente. E o SENAR está trazendo essa qualificação para a comunidade para ensinar fazer fazendo”, destaca o mobilizador.
Elias Timóteo, morador do ramal Porto Carlos, falou sobre a importância da qualificação. “Esse curso é bom para aperfeiçoarmos sobre a máquina, é importante saber cuidar e atuar com os tratores para maior durabilidade e qualidade no trabalho. Pois trabalhamos com colheita, plantação e toda área agrícola e é importante aprender mais”, disse o aluno.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost