18 de abril de 2024

Curso sobre liberdade de expressão será ministrado na Aleac

Através de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), será realizado no plenário do Poder Legislativo Acreano, o curso “Liberdade de expressão e de imprensa no mundo digital: alcance e responsabilidades”.

O curso que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho será ministrado pelo juiz de Direito e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa, Giordane de Souza Dourado.

O curso é gratuito e aberto a profissionais da comunicação, parlamentares e servidores do Legislativo. As aulas terão um conteúdo dinâmico e divertido, sempre garantindo a interação do público com Giordane Dourado.

No dia 13, às aulas acontecem das 10 às 12 horas e das 14h30 às 18 horas. Já no dia 14, será a partir das 9 horas com encerramento ao meio-dia.

O objetivo é explicar os reflexos jurídicos da manifestação do pensamento e da informação no âmbito da internet, explorando sobretudo os novos desafios na matéria surgidos com a popularização das redes sociais e das novas ferramentas de comunicação como o WhatsApp.

“Essa é uma oportunidade única tanto para os servidores do legislativo quanto para os profissionais de imprensa do Estado. Sabemos o quanto as novas ferramentas de comunicação como o Whatsapp por exemplo, são importantes no nosso dia-a-dia. A internet potencializou as comunicações, saber mais sobre as ferramentas que ela nos oferece é necessário “, enfatizou o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior.

SE INSCREVA, CLICANDO AQUI. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost