ContilNet Notícias

Deputados aprovam congelamento do salário de Gladson, Rocha e secretários por quatro anos

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Os deputados estaduais se reuniram após o grande expediente, na manhã desta terça-feira (4), para votar seis matérias e projetos de interesse dos Poderes Executivo e Legislativo. Dentre os projetos mais importantes, destaca-se a indicação do nome de Mayara Cristine Bandeira de Lima, para ocupar cargo de presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac). A mensagem governamental de n° 1.366, foi aprovada por 20 votos dos parlamentares presentes na sessão ordinária.

Votação nesta terça-feira/Foto: ContilNet

Jenilson Leite diz que é favorável a matéria de interesse do governo por entender que a indicação é técnica. “Eu sempre atuei de maneira responsável”, explicou.

De acordo com Duarte Junior, houve um erro na primeira indicação de Cristine, no entanto, desta vez, o governo obedeceu aos trâmites legais. “O governo na votação anterior, cometeu erros e a casa reprovou. Fizemos uma reunião com a Mayara e ela se comprometeu em manter a legalidade no processo e respeito ao Legislativo”, justificou.

Outro projeto de interesse do governador Gladson Cameli que foi aprovada na sessão, é a PL n° 33, que altera a Lei n° 3.471, que fixa o subsídio do governador, vice-governador e secretários de estado. Na prática, a Lei congela o salário do governo e desvincula os aumentos futuros aos dos desembargadores do estado do Acre. A matéria foi aprovada por 20 votos.

Outras quatro matérias, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade do parlamento acreano.

Sair da versão mobile