Em ato de fé, milhares de pessoas participam da procissão de Corpus Christi em Rio Branco

Após a missa de Corpus Christi que reuniu centenas de fiéis na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, milhares de pessoas participaram da tradicional procissão nas principais ruas do centro da cidade.

Em clima de devoção e entrega, os religiosos caminharam pelas ruas Arlindo Porto Real, Epaminondas Jácome e Marechal Deodoro, com velas e faixas com orações escritas.

Procissão ocorreu após missa na Catedral/Foto: ContilNet

De acordo com a estudante Kelly Nascimento, 32 anos, que vivencia a programação católica há mais de 20 anos, a procissão é uma forma de tornar mais viva a fé no Cristo que se fez pão e habitou no mundo.

“Momento de muita fé e amor por Jesus, que se entregou na cruz por amor a todos nós e se fez pão para alimentar o nosso espírito. Participar desse momento, me deixa muito feliz e mais apaixonada por Deus”, explicou.

Do préstito, também participou o casal Rômulo Calixto e Adriana Farias, que estão casados há 14 anos e frequentam a caminhada desde a infância. À reportagem do ContilNet, falaram sobre a emoção de caminhar com Jesus.

Rômulo Calixto e Adriana Farias/Foto: ContilNet

“É muito emocionalmente. Estamos aqui por acreditarmos no poder que há em caminhar com Jesus”, disse Adriana.

Leia também: Fiéis confeccionam tapetes para Dia de Corpus Christi; missa e procissão ocorrem na Capital

A hóstia consagrada no ostensório foi lavada durante todo o trajeto pelo bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertiñez, que ao lado de outros padres e seminaristas conduziu o momento.

De acordo com o Cifitran, que acompanhou todo o percurso, mais de 1000 pessoas participaram da procissão.

PUBLICIDADE