Ícone do site ContilNet Notícias

Em live no Facebook, Bolsonaro diz que Acre está ‘inviabilizado’ por causa de reservas indígenas

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

Em transmissão no Facebook na quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro disse que estados como Roraima, Acre e Amapá estão ‘quase inviabilizados’ em razão, por exemplo, de demarcações de reservas indígenas e quilombolas. A afirmação repercutiu nacionalmente.

O portal Terra destacou, por exemplo, que ele afirmou que é necessário “fazer um casamento de meio ambiente e progresso”. “Ministros que o acompanharam na “live”- Tereza Cristina (Agricultura) e Paulo Guedes (Economia) – concordaram. Segundo Guedes, muitas vezes as leis atrapalham o crescimento”, diz o portal.

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Transmissão da Live para as Redes Sociais/Foto: Marcos Corrêa/PR

Também participante, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse esperar que a licença para instalação do linhão do Tucuruí, em Roraima, saia no fim de julho e as obras comecem em agosto.

O governo, via ministro Ricardo Salles, são acusados de promover um “desmonte” em órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Sair da versão mobile