Rio Branco, Acre,





Ex-vereador é intimado à depor por queima de pneus em manifestação no Acre


O parlamentar vai ter que ir á Defla pelo crime de poluição ambiental

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O ex-vereador e presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, foi intimado pela Polícia Ambiental para prestar depoimento na Delegacia de Flagrantes após um grupo de estudantes, liderado pelo sindicalista, terem queimado pneus em via pública, durante a manifestação realizada nas primeiras horas do dia, na BR-364, em Rio Branco.

Marcelo Jucá foi intimado/Foto: ascom

De acordo com informações repassadas por um estudante, os policiais esperaram a manifestação cessar, para intimar o ex-parlamentar pelo crime de poluição ambiental. A Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998, em seu art. 54 traz que causar poluição  de qualquer natureza, que atinja níveis que resultem em danos à saúde é crime ambiental!.

Manifestantes atearam fogo em pneus/Foto: divulgação Bombeiros

Por meio das redes sociais, diversos manifestantes se solidarizam com Jucá, alguns pedem apoio para comparecer a Defla para apoiar o sindicalista. “É importantíssima nossa presença na DEFLA às 14h para ajudarmos o Marcelo Jucá e o Edmar! Nossa unidade e solidariedade são os elementos centrais da nossa resistência”, declarou um manifestante.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também