Rio Branco, Acre,





Faça sua graduação pela FAAO com uma bolsa no Fies; inscrições abrem nesta terça


As vagas na instituição de ensino são para vários cursos de graduação

ASCOM FAAO

Se não conseguiu uma vaga na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) para entrar no curso dos seus sonhos pelos programas de bolsas estudantis, a oportunidade ainda não passou.

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, que devem ser realizadas pela internet, iniciam nesta terça-feira (25), bem como para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

As vagas na instituição de ensino, são para os cursos de Engenharia Civil, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Produtos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais e Gestão Pública e Processos Escolares.

A FAAO é referência na Região Norte/Foto: Ascom

O resultado da pré-seleção, nas duas modalidades, será divulgado em 9 de julho.

No caso do Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. A pré-seleção dos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 15 a 23 de julho. Já o P-Fies terá apenas a primeira chamada.

Em ambos os casos, para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido nas provas uma média igual ou superior a 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota acima de zero na redação.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta per capta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente não podem participar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também