Feira de economia solidária Ecoflores-2019 inicia nesta quinta-feira

Com o tema Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária, a Prefeitura de Rio Branco com apoio de instituições e órgãos parceiros, inicia nesta quinta-feira (27), às 8 horas, no Horto Florestal, em Rio Branco, a IV edição da feira Eco flores-2019.

A feira tem como principal objetivo promover e divulgar a construção e a valorização da organização de redes produtivas, por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável em economia solidária e agricultura familiar, artesanato e artes nos países da tríplice fronteira, valorizando as culturas regionais e a integração comercial de cadeias produtivas de base associativista e cooperativista.

Feira ocorre no Horto Florestal/Foto: ascom PMRB

O público alvo, segundo os organizadores, são empreendimentos da economia solidária, cooperativa, associação de produtores familiares rurais e urbanos, empreendimentos individuais, profissionais da educação e da saúde e comunidade geral. A ideia, é fortalecer de forma especial a economia solidária como estratégia de desenvolvimento das competências, promoção da saúde, da autonomia e da dignidade do sujeito na Educação Especial na Saúde Mental.

Nos últimos três anos, além da troca de experiências, da diversidade de cores e aromas, a Ecoflores tem se mostrado um sucesso de público e negócios. Em 2019, municípios que representam as cinco regionais do Estado já conformaram participação na feira. Haverá também mostras têxtil do município de Porto Velho/RO, além de mostras do rico artesanato da Bolívia e do Peru.

Durante os três dias de evento 27, 28, 29 e 30 de junho, respectivamente, serão apresentados ao público painéis temáticos, oficinas, vivências de práticas interativas e exposições árticas. É aguardado um público de 50.000 pessoas.

EcoFlores tem início nesta quinta/Foto: ascom PMRB

A Prefeitura, durante os três dias da feira irá disponibilizar serviços como: atendimento psicológico, atendimentos de saúde, testes rápidos, distribuição orientada de insumos preventivos, além de atendimentos e orientação ofertados pelo Ministério Público Estadual.

A UNISOL Brasil e a Prefeitura, realizam Ecoflores, intermédio das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Finanças, Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, Governo do Estado, Instituto Federal do Acre, Instituto de Colonização e Reforma Agrária e Universidade Federal do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Feira de economia solidária Ecoflores-2019 inicia nesta quinta-feira