Rio Branco, Acre,





Fies: inscrições para o segundo semestre começam hoje e vão até 1º de julho


Podem se inscrever candidatos que participaram do Enem a partir de 2010

EDUCA MAIS BRASIL

Foi dado início às inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) na página do processo seletivo. Estudantes podem se candidatar até o dia 1º de julho. O resultado estará disponível em 9 de julho, conforme cronograma do edital.

A previsão é que sejam oferecidos 150 mil contratos, sendo 50 mil a juro zero destinados a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e com nota maior que zero na redação. A pontuação nas avaliações objetivas é calculada com base na média aritmética das notas alcançadas em cada prova. Interessados devem ainda ter renda familiar mensal de até três ou cinco salários mínimos.

Os selecionados no Fies – financiamento especifico para quem possui menor renda – precisará acessar o site do Novo Fies para complementar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Nesta modalidade, haverá lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho. Na categoria P-Fies a chamada é única.

Confira abaixo o Calendário do Fies 2019.2:

Inscrição: 25 de junho a 1º de julho

Pré-seleção: 9 de julho

Contratação: 10 a 12 de julho

Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também