Após a polêmica sessão da última quinta-feira (30), em que o vereador N Lima (PSL) pediu na tribuna para que fosse cortado o ponto dos vereadores que se ausentaram para participar da manifestação contraria à Reforma da Previdência e cortes na educação, o petista Rodrigo Forneck, usou a tribuna na manhã desta terça-feira (4), para repudiar o ato do colega parlamentar. Segundo ele, seria interessante criar um ponto eletrônico na entrada da Câmara Municipal de Rio Branco.
“Para minha surpresa, o vereador pede para cortar o ponto de quem saiu para a manifestação. Eu queria muito que colocasse um ponto aqui na entrada, só assim vamos saber qual parlamentar comparece às sessões”, declarou.
Forneck ainda fez questão de alfinetar o militar, segundo ele, na sexta-feira (31), Lima faltou à uma audiência pública na Câmara. “No dia seguinte, o vereador não esteve presente em uma audiência pública da saúde, o vereador N lima não apareceu. Temos dois pesos e duas medidas”, destacou.
O petista encerrou seu discurso dizendo que, se for para defender o trabalhador em atos públicos, a Mesa Diretora da Casa pode cortar o ponto. “Peço que se for cortar o ponto para defender o que acredito, pode cortar, se for pra defender educação pública, saúde e melhorias na previdência social justa, pode cortar meu ponto. Não serão ameaças dessa natureza que vao me fazer deixar de defender aquilo que a gente acredita”, concluiu.