Os produtores do documentário ‘Killing Michael Jackson’ divulgaram uma série de fotos presentes no filme que mostram o interior do quarto no qual o músico morreu. Os registros foram feitos no dia 25 de junho de 2009, mesmo dia no qual o artista morreu, pelos policiais responsáveis pela investigação do ocorrido e vieram à público por meio do site do jornal Daily Mirror. O documentário ainda não tem data de lançamento.
Nas imagens chama atenção a presença de uma boneca na cama do músico, na época com 50 anos. No local também havia remédios, drogas e um post it pregando um recado na porta do quarto com os dizeres: “Disciplina com amor, jamais com violência”.
Segundo o jornal que divulgou os registros, as principais fontes do documentário são os três investigadores originais da morte de Michael Jackson, os detetives Orlando martinez, Dan Myers e Scott Smith.
Os produtores do longa adiantaram falas de Martinez sobre a morte do cantor: “Havia posts-its e papéis colados nas paredes e nos espelhos do quarto, com frases que não sei se eram de pensamentos ou rascunho de letras. Algumas pareciam poemas. O quarto era uma bagunça”.
“Não parecia o quarto de alguém que passavam por um tratamento médico”, relatou Martinez. “Nós encontramos só os restos, o lixo, as agulhas, os frascos vazios. Imaginamos que o médico dele ainda limpou o local após constatar a morte dele”, disse.