A partir de segunda-feira (24) o governador Gladson Cameli deverá iniciar uma série de conversa com os deputados de sua base de sustentação na Assembleia Legislativa.
Uma reunião com o líder do governo, Luís Tchê, está marcada para as 15 horas da próxima segunda, onde será discutido a crise (que pelo visto já passou), que andou estremecendo a relação do Palácio Rio Branco com alguns parlamentares aliados.
Também deverão estar presente na reunião, , o vice-governador Major Rocha, o chefe da Casa Civil Ribamar Trindade, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior e o secretário de Articulações políticas, Alysson Bestene.
Tchê disse ao ContilNet que os deputados estão calmos, e que cada um irá conversar com o Cameli sobre suas demandas e sugestões que poderão contribuir com o governo. “Maioria dos parlamentares só querem participar mais do governo, levando sugestões e também ouvir o governador”, disse o líder.
Hoje o governo de Gladson Cameli conta com 16 deputados aliados ao Palácio Rio Branco. Poderia ter 18, se os deputados Roberto Duarte e Meire Serafim, ambos do MDB, não tivessem se rebelado logo no início de seu governo.