Gladson não é ‘o besta’ como imaginam, o mais besta dos Camelis dá beliscão em azulejo

Já passou dos limites

Já passou da hora do governador Gladson Cameli dar um basta nessas arengas que surgem a todo instante dentro do seu governo. Isso está irritando até as pessoas que votaram nele. Gladson precisa governar o estado, mas a cada dia tem que matar dez leões, tempo em que deveria estar cuidando de outras coisas urgentes que castigam a população acreana.

Desgaste

Esse problema com a deputada Mara Rocha gerou um desgaste tão grande que até o vice-governador, irmão dela teve que ir a uma rede social desmentir que estivesse brigado com Gladson, e também defender a irmã.

Não é bom negócio

Mara Rocha é, de fato, uma liderança forte na política acreana, mas precisa se aconselhar, pensar bem antes de tomar certas decisões. Romper com um governador que trata seu irmão a pão de ló, não é bom para Mara, nem para o seu grupo político, que abocanhou um considerável pedaço do atual governo.

Foi estranho

O que mais se estranhou foi a forma como Mara agiu, romper com um governador aliado através da imprensa. Ela, na sua essência é uma pessoa doce e inteligente. Se a notícia não tivesse sido publicada em um site de credibilidade, como é o caso do AC24horas, daria até para imaginar que se tratava de um fake.

Precipitado

Gladson, por sua vez, também foi precipitado ao comunicar, também na imprensa, que iria retirar a Segurança Púbica das mãos do seu vice. Até aqui, Rocha tem sido um bom aliado de Cameli, ajudando inclusive a descascar pepinos gigantes.

Hienas de plantão

O pior de tudo é ver pessoas que vivem dependuradas nas tetas do governo torcendo para o quanto pior, melhor. Ficam eufóricas, felizes quando assistem as desavenças. Não satisfeitas com o gozo nas arengas, se danam a destilar veneno pelas redes sociais.

Todos cansados

Os acreanos querem ver o Acre crescer, progredir. Todos estão cansados dessas brigas idiotas, que em nada contribuem com o estado.

Tira fora

Aos goeludos, que ficam o tempo todo comendo e rosnando, Gladson tem que dar um basta. Maioria desses vivem às custas do erário público, há muitos anos, sem dar um prego numa barra de sabão. Tire o osso da boca deles, governador, que morrerão à míngua porque não terão coragem de trabalhar.

Beliscão em azuleijo

Bom, para finalizar essa conversa chata e que já encheu o saco dos leitores, é bom saber que apesar de ter aquela cara de bonzinho, de sempre se render aos choromingos de aliados, Gladson Cameli não é o besta como alguns imaginam. Se fosse, não teria saído vitorioso em todas as eleições das quais participou. Gladson é um Cameli, e dessa família, o mais besta dá beliscão em azulejo.

Boa notícia

Secretário estadual, Mauro Cruz /Foto: reprodução

Um anuncia feito pelo secretário de Educação, Mauro Sérgio Ferreira Cruz, na tarde de segunda, irá deixar os senamadureirenses bastante animados. O Instituto Santa Juliana será reconstruído. A escola, que foi um dos colégios de freiras de grande referência até o final dos anos 70, é um patrimônio do Acre, e não merece estar naquela condição deplorável.

Sena merece

Outra boa notícia que o secretário de Educação deu à coluna foi sobre a construção de uma nova escola de ensino médio no município. Já era hora. Sena Madureira precisa deste investimento. Os jovens estudantes estão amontoados na escola Dom Julio Mattioli como sardinha em lata.

Cadê os prefeitos?

O verão chegou e muitos prefeitos que prometeram começar a fazer pavimentação asfálticas e tapar buracos nas ruas de suas cidades ainda estão de braços cruzados. Vamos lembrar que no próximo ano tem eleição, e que o eleitor está ficando a cada dia mais esperto.

Prevenção

O governo tem dito que os casos de meningites que surgiram até agora não assustam, que as coisas estão normais. Mas é bom que se previna, já que a doença está surgindo em vários pontos do estado. Agora tem uma pessoa do Amazonas internada no Hospital do Juruá que pode ter contraído a ‘mardita’.

Ajuda federal

É uma doença que na maioria das vezes é fatal. Não tem como esperar. O bom seria o governo já ir conversando com o Ministério da Saúde. Aqui no Acre, o que se percebe, é que os profissionais da Sesacre que cuidam desta área estão bem alertas.

Previsão

A família Hassem sempre foi muito querida em Brasileia e Epitaciolândia. Pode acontecer de nas próximas eleições os dois municípios serem administrados por dois Hassem. É que a prefeita Fernanda, de Brasileia, pode ser reeleita, e em Epitaciolândia, o nome de Luizinho Hassem, o ‘Manizim”, é um dos mais cotados para ganhar a prefeitura, caso decida disputar a eleição no próximo ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost