Pelo menos 20 jovens fortemente armados, supostamente integrantes de uma facção criminosa, invadiram na noite desta terça-feira (25), a região do bairro Sapolândia, território dominado por outra facção rival.
Na ação, houve vários disparos de arma de fogo e os invasores entraram em diversas casas à procura de rivais para assassinar e tomar o território.
Os moradores relataram à reportagem do ContilNet, pedindo para não terem os nomes citados, que a Polícia Militar foi informada da ação dos bandidos, mas ao chegar na Sapolândia, manteve-se na entrada do bairro apenas ouvindo os tiros com medo de um em confronto com os bandidos.
Os moradores disseram que somente após 30 minutos de intenso tiroteio dentro da comunidade e os bandidos terem se evadido, foi que a PM entrou no local.
A região da Sapolândia fica localizada no Distrito Industrial de Rio Branco, e há anos é dominada por facção. O bairro, que é oriundo de invasão, faz divisa com o Mocinha Magalhães, dominado pelo Comando Vermelho.
A PM ainda não se manifestou sobre a ação dos bandidos. Ninguém foi preso até o momento, mas há informação extraoficial de que um adolescente que dormia na hora do tiroteio foi baleado.