Rio Branco, Acre,





Ilderlei Cordeiro participa de audiência pública que discute divisão dos recursos do Fundeb


Atualmente, o Fundeb considera como comunidade tradicional apenas indígenas e quilombolas. O novo decreto contemplará os ribeirinhos

ASCOM

Cumprindo agenda em Brasília em busca de mais investimentos para Cruzeiro do Sul, o prefeito Ilderlei Cordeiro participou na última terça-feira, 18, da audiência pública sobre a PEC 15/15, que torna permanente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No encontro promovido pela Comissão Especial do Fundeb, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, representou a Frente Nacional dos Municípios (FNM). “Pedi que a prefeita Socorro destacasse a importância de termos uma divisão justa dos recursos no Fundeb, incluindo melhor apoio para transporte e merenda escolar”, endossou Ilderlei.

Audiência ocorreu na segunda-feira/Foto: ascom

Atualmente, o Fundeb considera como comunidade tradicional apenas indígenas e quilombolas. O novo decreto contemplará os ribeirinhos. “Estamos solicitando a equiparação dos valores, uma vez que os investimentos nas populações ribeirinhas são ainda mais necessários devido à escassez de recursos destinados a esse público”, explica o prefeito de Cruzeiro do Sul.

O gestor quer que o valor do Fundeb destinado para a alimentação escolar dos indígenas seja o mesmo recebido pelos alunos ribeirinhos. Ou seja, 0,62 centavos dia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também