Ícone do site ContilNet Notícias

Ilderlei Cordeiro participa de audiência pública que discute divisão dos recursos do Fundeb

Por ASCOM

Cumprindo agenda em Brasília em busca de mais investimentos para Cruzeiro do Sul, o prefeito Ilderlei Cordeiro participou na última terça-feira, 18, da audiência pública sobre a PEC 15/15, que torna permanente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No encontro promovido pela Comissão Especial do Fundeb, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, representou a Frente Nacional dos Municípios (FNM). “Pedi que a prefeita Socorro destacasse a importância de termos uma divisão justa dos recursos no Fundeb, incluindo melhor apoio para transporte e merenda escolar”, endossou Ilderlei.

Audiência ocorreu na segunda-feira/Foto: ascom

Atualmente, o Fundeb considera como comunidade tradicional apenas indígenas e quilombolas. O novo decreto contemplará os ribeirinhos. “Estamos solicitando a equiparação dos valores, uma vez que os investimentos nas populações ribeirinhas são ainda mais necessários devido à escassez de recursos destinados a esse público”, explica o prefeito de Cruzeiro do Sul.

O gestor quer que o valor do Fundeb destinado para a alimentação escolar dos indígenas seja o mesmo recebido pelos alunos ribeirinhos. Ou seja, 0,62 centavos dia.

Sair da versão mobile