Instagram muda e libera função ‘especial’ para todos

O Instagram liberou alguns novos recursos, como o ícone dos Stories colorido em celebração ao mês do orgulho LGBTQ+. Hashtags relacionadas ao assunto, como #pride (“orgulho” em inglês), #lgbt, #bornperfect (“nascido perfeito”), #equalitymatters (“igualdade importa”) e outras, agora fazem com que o arco ao redor da foto de perfil do usuário nos Stories fique com um gradiente em várias cores, em vez do tom de rosa convencional. Além disso, o app está lançando novas opções de gênero para incluir todos os membros da comunidade queer. As novidades começaram a chegar na última segunda-feira (10) e vão funcionar durante todo o mês de junho.

Para deixar Stories do Instagram colorido, basta usar hashtags comemorativas do mês do orgulho LGBTQ+ — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Para deixar Stories do Instagram colorido, basta usar hashtags comemorativas do mês do orgulho LGBTQ/Foto: Luciana

No Feed, quando postagens forem feitas com as hashtags do movimento, as letras vão aparecer em um degradê de cores também. Para ter o seu Stories colorido, acrescente a hashtag #pride, ou outra de sua escolha, e poste o conteúdo normalmente. Assim, sempre que vir o aro colorido envolvendo os perfis de seus amigos, você já vai saber que o conteúdo é relacionado à campanha #UntoldPride do Instagram.

Junto com as novas funções no app, o Instagram lançou também 10 instalações artisticas em Nova Iorque que lançam luz sobre os pioneiros menos conhecidos do movimento LGBTQ + que abriram caminho para as novas gerações. “#UntoldPride é inspirado nas expressões ilimitadas de orgulho que vemos no Instagram todos os dias. Se você está aprendendo sobre revolucionários trans como Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera, ou compartilhando sua própria história, #UntoldPride é uma oportunidade de refletir, conectar e compartilhar o que significa ser LGBTQ +”, diz a página oficial do Instagram sobre a campanha.

Para o Storie ficar colorido, faça o post usando a hashtag #pride, por exemplo — Foto: Reprodução/TechTudo

Para o Storie ficar colorido, faça o post usando a hashtag #pride, por exemplo/Foto: TechTudo

Novas opções de gênero

O app também está lançando, dentro da campanha #UntoldPride, opções de gênero mais inclusivas e que possam refletir como as pessoas se identificam. Agora, além de “feminino”, “masculino” e “não especificado”, o usuário pode personalizar o gênero, dizendo como se identifica. Basta clicar em “Personalizado” e digitar a sua opção de gênero para que ela seja gravada no app. A opção ainda não está disponível em todas as contas mas deve chegar em breve com a atualização do aplicativo.

Além disso, o Instagram fez uma parceria com o projeto The Trevor Project para montar um guia online, ilustrado por Ashley Lukashevsky, de bem-estar e autocuidado, chamado “Proteja seu espaço e bem-estar no Instagram” . A ideia é que esse material seja direcionado aos adolescentes LGBTQ+ , para que eles possam se sentir acolhidos e seguros dentro do aplicativo e possam fazer o melhor uso dele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instagram muda e libera função ‘especial’ para todos