Como o ContilNet havia adiantado, na última quinta-feira (20), o deputado Luís Tchê vai continuar na liderança do governo de Gladson Cameli. Ele estará reunido com Gladson e assessores no final da manhã desta sexta-feira (21), no escritório político do governador, para “lavar a roupa suja”.
Tchê ficou insatisfeito com o tratamento dispensado aos deputados da base aliada. Há cerca de duas semanas o governo exonerou vários cargos comissionados de pessoas que haviam sido indicadas por parlamentares.
“Não eram indicações quaisquer. Era coisa de espaço político, de deputado, de pessoas que têm mandatos e que ajudam o governo. No entanto, essas pessoas foram demitidas sem que ninguém fosse avisado”, protestou Luís Tchê.
O caso dos precatórios, em que o Tribunal de Justiça ameaçou bloquear parte dos recursos do Fundo de Participação na ordem de R$ 15 milhões e o governo resolveu o problema com Judiciário, também foi motivo da irritação do líder, que só ficou sabendo pela imprensa. “Acho que não é assim. O líder tem que ser informado de tudo o que está acontecendo”, acrescentou.
Tchê deverá se reunir com o governador Gladson, o chefe da Casa Civil Ribamar Trindad, e com o articulador político Alysson Bestene.