19 de abril de 2024

Mailza define com grupo de trabalho próximos passos para tirar Parque Tecnológico do papel

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) se reuniu nesta quinta-feira (6), em Rio Branco, com o Grupo de Trabalho das instituições parceiras para definir os próximos passos da criação do Parque Tecnológico.

A reunião teve o objetivo de tratar do plano de ação para os próximos dias. Ficou definido uma oficina para o dia 21 de junho em que cada instituição vai apresentar como irá contribuir na implantação do Parque. Também será debatida a metodologia de trabalho e apresentadas as demandas para efetividade e avanços do projeto.

Mailza Gomes com o grupo/Foto: Ascom

“Nessa reunião, tratamos de como cada instituição pode contribuir na execução do projeto. Identificamos um corpo técnico qualificado, agora só falta juntar as ideias e trazer para a prática. Algumas já tem o ecossistema tecnológico, outras disponibilizam a pesquisa, foi o caso das universidades. E esse é nosso objetivo: conhecer, mapear e traçar o potencial de cada instituição para o projeto sair do papel. Com o apoio que já temos, vamos transformar o Acre num grande território de inovação e tecnologia”, frisou a parlamentar.

Mailza destacou também que o Parque vai proporcionar a geração de empregos/Foto: Ascom

Mailza destacou também que o Parque vai proporcionar a geração de empregos, principalmente na área de ciência e tecnologia e que o Centro Tecnológico irá gerar outros postos de trabalho em diferentes setores.

Participaram do encontro o secretário estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), Anderson Abreu, o representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), José Brandão; do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Eugênio Pantoja; do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Raimundo José; da Fundação Hospitalar do Acre (FUNDHACRE), Sonia Moura; da Universidade da Amazônia (UNAMA), Romiro Silva; da Uninorte, Vander Nicácio, da Uninorte; da Secretaria Estadual de Educação (SEE), João Souza Costa; Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Tony da Rocha Roque e Pedro Sores, do Ifac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost