19 de abril de 2024

Mais de 300 bolsas de estudo são oferecidas pelo Centro Universitário Uninorte através do Prouni

Sua chance de cursar ensino superior em uma das melhores faculdades da região Norte, com laboratórios e estrutura que proporcionam a melhor formação acadêmica está mais perto. O Centro Universitário Uninorte oferece mais de 300 bolsas de estudo através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições iniciam nesta terça-feira, 11, e seguem até dia 14 de junho pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Os candidatos, sem diploma de nível superior, que desejam concorrer a bolsas de estudo integrais ou parciais de 50% oferecidas pelo Centro Universitário Uninorte devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média da prova, além de não ter zerado redação.

Uninorte/Foto: Ascom

Os estudantes também devem se encaixar em alguns dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada desde que na condição de bolsista integral; ter alguma deficiência; ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública.

Além disso, também são estabelecidos critérios de renda aos candidatos. Para obter bolsa integral é necessário ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial a renda familiar, por pessoa, deve ser de até três salários mínimos.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 18 de junho, no site do Prouni. Já no dia 2 de julho será divulgada a segunda chamada. Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer ao Centro Universitário Uninorte para comprovação dos dados fornecidos no ato da inscrição.

Fique atento ao prazo e não perca a oportunidade de cursar o ensino superior no Centro Universitário que mais oferece bolsas pelo Prouni no Acre. No site da instituição, www.uninorteac.edu.br, você confere a lista de cursos e vagas disponíveis para o programa.

Serviço

Processo seletivo do Prouni – Segundo semestre 2019

Prazo de inscrições: 11 a 14 de junho;

Resultado da 1ª chamada: 18 de junho;

Comprovação de informações – aprovados na 1ª chamada: 18 a 28 de junho;

Resultado da 2ª chamada: 2 de julho;

Comprovação de informações – aprovados na 2ª chamada: 2 a 11 de julho;

Lista de espera: 18 de julho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost