Rio Branco, Acre,


Manuel Marcos pede liberação de recursos para recuperação de pistas de pouso e decolagens em municípios isolados

Em sua justificativa o parlamentar destaca que já houveram vários incidentes nas referidas pistas, inclusive com um avião do Exército Brasileiro no final do ano de 2018

A solicitação do deputado federal Manuel Marcos (PRB), foi que seja realizado em caráter especial a liberação de recursos para o Estado do Acre com o objetivo de recuperar quatro pistas de pouso e decolagem nos municípios de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter.
“O Estado do Acre possui quatro municípios isolados via terrestre, a única forma de transporte é via fluvial, que leva vários dias em deslocamento de uma cidade a outra ou via transporte aéreo que nesses municípios tem sido difícil, pois as pistas de pouso e decolagem se encontram em precárias condições, o que traz grande risco aos passageiros e a tripulação”, disse o republicano.
Em sua justificativa o parlamentar destaca que já houveram vários incidentes nas referidas pistas, inclusive com um avião do Exército Brasileiro no final do ano de 2018, onde a aeronave ficou atolada em buracos da pista do município de Santa Rosa do Purus, afirma ainda, que esses quatro municípios totalizam uma população de quase 45 mil habitantes que necessitam de um transporte aéreo com qualidade e segurança.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você