Três menores que estão internados na pousada Santa Juliana tentaram matar um agente penitenciário nesta sexta-feira (28) usando uma arma conhecida como ‘estoque’, um tipo de facas improvisadas.
Tudo aconteceu quando os menores estavam realizando uma faxina em sua cela quando pediram que o agente providenciasse uma pá para recolher o lixo.
Ao entregar a pá, o agente foi surpreendido pelos menores, que tentaram desferir vários golpes com o ‘estoque em seu peito, mas conseguiram apenas acertar o braço do policial.
Após atacarem o agente, os menores fugiram da posada subindo em uma caixa d´´agua que fica atrás do local. Após chegaram ao teto, conseguiram pular o muro.
Os agentes pediram apoio à Polícia Militar e ao diretor do ISE, Rogério Freitas, e depois de uma busca aos arredores da pousada, conseguiram recapturar dois menores. “As buscas vão continuar até que o terceiro adolescente seja recapturado”, disse um agente ao ContilNet.
O agente foi levado do pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, e segundo informações da instituição, ele passa bem.