Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cumpre agenda no Acre por dois dias

Chegou ao Acre, na manhã desta quinta-feira (27), o Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, acompanhado pelo senador Márcio Bittar (MDB) e pelo Deputado Federal Alan Rick Miranda (DEM).

A recepção foi realizada no Aeroporto Internacional de Rio Branco, onde foi acolhido por membros da imprensa, pela senadora Mailza Gomes (Progressista) e pelo governador Gladson Cameli (Progressista).

Ministro chegou ao Acre com o senador Márcio Bittar/Foto: ContilNet

Na ocasião, Gladson pontuou que a visita de Salles tem uma importância significativa para o estado.

“É necessário que ele veja com os próprios olhos que a nossa política ambiental não é aquela que aplaude o desmatamento, mas reverencia o avanço, com propostas que incentivem a criação do agronegócio. Ter o ministro no Acre é muito importante, pois permite que mais benefícios sejam enviados pelo Governo Federal”, explicou.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles/Foto: ContilNet

A agenda de Ricardo conta com visitas ao Parque da Maternidade, aos principais pontos de alagamento em Rio Branco e embarque ao município de Cruzeiro do Sul, onde também deve realizar outras visitas.

“Não discutiremos apenas as pautas urbanas, mas faremos visitas às florestas do Acre e abordaremos as questões pertinentes sobre o combate ao desmatamento ilegal e outras práticas criminosas”, explicou o ministro.

Para o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, a visita é uma forma de “coroar” o mês dedicado à temática e fortalecer a pasta no que diz respeito à garantia de investimentos e fiscalização.

Secretário Israel Milani/Foto: ContilNet

“Vai constatar boa parte dos problemas que enfrentamos no Acre, como a poluição urbana da liberação de dejetos a céu aberto e outros impedimentos”, declarou.

“O estado já tem 20 anos com a política de preservação, mas isso precisa de alguma forma gerar avanço e transformação. Com vinda do ministro, queremos estudar algumas medidas que tragam emprego e renda a partir do agronegócio, por exemplo. O executivo federal e o estadual, bem como o senador federal e os demais parlamentares, estão juntos nessa luta”, frisou a senadora Mailza Gomes.

O senador Márcio Bittar (MDB), principal incentivador da vinda do ministro ao Acre, disse que o estado ganhou um verdadeiro aliado ao eleger o presidente Jair Bolsonaro.

“Precisávamos de um aliado. O Acre ganhou muito quando elegeu o Bolsonaro, que enviou seu ministro ao estado para entender qual a real situação que as pessoas lidam diariamente. Esse ataque ao meio ambiente é resultado de uma má administração nos 20 anos de PT”, salientou.

PUBLICIDADE