ContilNet Notícias

Mortes, guerras entre facções, visita de ministro ao Acre e outras; veja as mais lidas

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Confira as principais notícias da semana no nossa retrospectiva semanal, que traz as mais acessadas e mais comentadas nas principais redes sociais.

Segunda-feira: espaços da Expoacre serão utilizados pelo governo e carta no presídio

O governador do Acre, Gladson Camelí (progressista), anunciou na manhã desta segunda feira (24), no programa Cidadania, da emissora da Rádio Estatal Aldeia FM, que os espaços (stands) que serão usados por expositores durante a Expoacre 2019, após o evento, serão ocupados por várias secretarias e até mesmo pelo Quartel Geral da Policia Militar do Acre. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Agentes penitenciários do Acre, que trabalham no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, conseguiram interceptar neste final de semana, uma carta onde os detentos dos pavilhões J e L, conhecidos por Chapão, organizavam uma rebelião. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Carta foi interceptada por agentes/Foto: cedida

Terça-feira: processo seletivo da Sesacre e bate-papo com influenciadores digitais

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou nesta terça-feira (25) o edital de processo seletivo simplificado para contratação de quase 350 profissionais de nível médio e superior para trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas Unidades de Saúde dos municípios. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A influenciadora digital Juliana Vellegas e o influenciador André Inácio falam abertamente sobre cultura da beleza em mais um bate papo leve e recheado com boas risadas. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O InOff desta semana/Foto: ContilNet

Quarta-feira: fila de espera para vacinação contra meningite e guerra entre facções

Clínica de vacinação em Rio Branco já tem fila de espera para vacinas contra a meningite. Só neste ano já foram confirmados sete casos de meningite no Acre, com três mortes. Mesmo com o número menor que no ano passado, que no mesmo período ( janeiro a junho), já tinha registrado 12 casos confirmados e 5 mortes, a procura pela vacina contra a doença aumentou na rede particular. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Pelo menos 20 jovens fortemente armados, supostamente integrantes de uma facção criminosa, invadiram na noite desta terça-feira (25), a região do bairro Sapolândia, território dominado por outra facção rival. Na ação, houve vários disparos de arma de fogo e os invasores entraram em diversas casas à procura de rivais para assassinar e tomar o território. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Tiroteio ocorreu na noite de terça, moradores disseram que a PM ficou na entrada do bairro/Foto: Reprodução

Quinta-feira: antes de ser morto, homem pede para tirar criança dos braços e deixar em um sofá e ministro no Acre

Antes de ser morto a tiros, homem pede para tirar criança dos braços e deixar em um sofá. A vítima foi morta com três tiros na noite desta quinta-feira (27), dentro de sua casa, na rua 16 de Julho, localizada no bairro Boa União. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está no Acre onde, por dois dias, cumpre agendas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri. Sua primeira visita foi no Parque da Maternidade, onde corre um canal a céu aberto que deságua no Rio Acre. Ele culpou ainda a administração petista que ficou no comando do Acre por 20 anos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Ministro visitou a margem do Rio Acre/Foto: ContilNet

Sexta-feira: acidente na BR-364 e mais de 100 tiros no Wilson Ribeiro

Um casal de idosos morreu durante um acidente na BR-364, na noite desta sexta-feira (27), ao colidir com um caminhão que trafegava no sentido Acre a Rondônia. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Duas tentativas de homicídio foram registradas na noite desta quinta-feira (28), no bairro Wilson Ribeiro. O trabalhador Ismael Rosendo, 39 anos, foi baleado e Eliandro Santos da Silva levou uma coronhada na cabeça. De acordo com informações, as vítimas estavam no quintal de suas casas, que ficam conjunto Wilson Ribeiro. Os criminosos dispararam mais de 100 tiros. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Os acusados fugiram do local e várias viaturas da polícia foram acionadas/Foto: Reprodução

Sair da versão mobile