Rio Branco, Acre,





MPF vai entrar com uma ação para abertura de um novo concurso do INSS


Procuradoria da República tem expectativa de propor uma Ação Civil Pública para garantir a realização do concurso do INSS

TON LINDOSO, DO CONTILNET

A Procuradoria da República deve propor uma Ação Civil Pública para garantir a realização do concurso do INSS, conforme informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal. De acordo com informações de sites especializados, o aval para abertura de novo edital não foi concedido.

“O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou no dia 23 de abril, uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que autorize, em prazo não superior a 30 dias, a realização de um novo concurso público para a recomposição da força de trabalho do órgão”, diz um trecho do Notícias Concursos.

Objetivo é garantir a realização do concurso do INSS/Reprodução

O Ministério da Economia, responsável pelas autorizações de concursos públicos do Poder Executivo Federal, se manifestou a respeito da recomendação do MPF na última terça-feira, 11 de junho. Em nota, a pasta informou que não será possível realizar a seleção no momento atual, por conta da situação fiscal do país.

O Ministério Público Federal instaurou, há dois anos, um inquérito civil para apurar o impacto do déficit do déficit de pessoal no INSS na prestação do serviço público. De acordo com o MPF, o INSS tem um déficit de cerca de 10 mil funcionários.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também