Rio Branco, Acre,





No Acre, 25 detentos tentam fugir de presídio por buraco feito em parede da cela


A fuga foi frustada por agentes penitenciários

REDAÇÃO CONTILNET

Na tarde de segunda-feira (15), presos do pavilhão A do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC) tentaram fugir por buraco que eles escavaram  na cela 15. A fuga foi impedida por agentes penitenciários que perceberam a movimentação dos detentos e conseguiram impedir.

Buraco feito pro detentos que planejavam fuga/Foto: divulgação Sejusp

De acordo com o diretor do complexo penitenciário de Rio Branco, Fagner Souza, após a tentativa de fuga frustrada dos detentos, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), foi acionado para a retirada de 25 presos que foram levados ao isolamento cautelar (corretivo) do presídio.

“Após a retirada dos presos pelo GPOE, foi realizada uma revista mais minuciosa na cela, e foi constatado que um buraco com aproximadamente 90 centímetros de diâmetro, foi cavado na parede em direção à parte externa do presídio”, explicou.

Fagner Souza enfatizou ainda que os envolvidos assumiram serem responsáveis pelo dano e que nas primeiras horas desta terça-feira, 18,  serão encaminhados para a Defla, para tomar as medidas necessárias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também