Rio Branco, Acre,


No Acre, 7 em cada 10 investigações da Polícia Civil são bem sucedidas, diz CNJ

Vários sites nacionais e locais, de outros estados brasileiros, destacaram o fato

A Polícia Civil do Acre está em primeiro lugar entre os estados do Brasil onde investigações de crimes contra a vida terminam em condenação. A afirmação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com levantamento publicado essa semana, retirado da “Replicação Nacional”, um compilado de dados de todos os estados brasileiros, o período avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça foi de 2015 a 2018.

Informação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)/Reprodução

No Estado, a informação foi repercutida pela Agência de Notícias do Acre. “Segundo o levantamento, de 100% dos processos de crimes contra a vida investigados e enviados pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, 76% resultaram em ações condenatórias, 18% foram absolvidos e 5% tiveram a extinção de punibilidade, o que coloca o Acre no topo da pesquisa, seguido dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais”, diz um trecho de uma reportagem.

Vários sites nacionais e locais, de outros estados brasileiros, destacaram o fato.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias