Nova secretária quer investigar contratos feitos pela gestão passada na Sesacre

A nova secretária de Estado Saúde Mônica Feres Kanaan, considerada linha dura por não conceder entrevistas, deu início uma verdadeira “caça” para rever contratos celebrados durante a gestão passada e a atual administração.
Muitos  especulam a nomeação de Mônica para uma das pastas mais problemáticas do governo seja estratégica e que ela será uma espécie de auditora da pasta para investigar a existência de um suposto cartel que emperra a melhoria na qualidade de atendimento médico hospitalar.

A médica foi nomeada no início deste mês/Foto: ContilNet

No início da semana, Mônica Feres publicou no Diário Oficial várias portarias onde exonerou diversos fiscais de contratos antigos e nomeou outros em substituição para fazer uma análises e acompanhamento de como se deu tais contratos.
Entre as portarias, constam por exemplo,  a verificação  do objeto do contrato de empresa para prestação de serviços laboratoriais, que atende as demandas da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e das demais Unidades de Saúde, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).
Outra Portaria que chama atenção, determinada por Mônica Feres, tratam da verificação,  acompanhamento e fiscalização de contratos celebrado entre a Sesacre e a empresa D. Z. CONSTRUÇÕES EIRELI, para a execução dos serviços de construção de unidade de atenção especializada em saúde, da 3ª etapa do instituto nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO/ACRE).
Área de anexos
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nova secretária quer investigar contratos feitos pela gestão passada na Sesacre