Rio Branco, Acre,





O sonho mais perto: ponte sobre o Rio Madeira executa concretagem final esta semana


Detalhes finais acontecem dia 29, de acordo com sites locais

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Agora é oficial: com 95% do trabalho executado, a ponte sobre o rio Madeira se aproxima aceleradamente da fase final dos trabalhos. De acordo com informação de sites locias de Rondônia, está programada para até o dia 29 deste mês a concretagem dos últimos metros do vão central.

“Depois disso até os caminhões poderão trafegar por ela para levar até o outro lado o aterro necessário ao encabeçamento que vai ligar definitivamente a obra à BR-364, na região de Vista Alegre do Abunã”, comemora o Tudo Rondônia.

Ponte: concretagem final acontece dia 29/Reprodução

De acordo com a publicação, ficará, ainda, por concluir, o asfaltamento da ponte e a elevação da cabeceira no distrito de Abunã, “um trabalho mais complicado, pois serão três quilômetros de alteamento da pista, dos quais pelo menos 500 metros são de solo mole, que vai exigir substituição”, de acordo com o site.

Apesar disso, o DNIT já trabalha para acelerar os trabalhos nos 2,5 km de solo seguro, enquanto é estudada a melhor alternativa para superar o trecho em pior situação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também