Rio Branco, Acre,


Por falta de combustível, prefeito de Marechal Thaumaturgo suspende ano letivo no município

A coleta de lixo na cidade também foi suspensa

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac da Silva Piyãko decretou estado de emergência no município por falta de combustível. O Decreto foi publicado na manhã desta quarta-feira (27) e autoriza, entre outras medidas,  a suspensão do ano letivo em todas as escolas rurais.

Prefeitura decretou emergência /Foto: reprodução

Com a interrupção do abastecimento dos postos de combustíveis fluviais, conhecidos como “pontões”, ocasionada pela explosão de um barco durante o abastecimento no início do mês, a falta de combustível ocorre em todo o município e região.

Leia também: Por falta de combustível após explosão em barco, prefeito de Porto Walter decreta situação de emergência

Diz  ainda o Decreto do prefeito, considerando a necessidade de preservar o serviço público essencial, dentre eles o transporte de pacientes enfermos, cuja paralisação poderá ocasionar sério risco às suas vidas, haverá priorização dos serviços emergenciais, tendo em vista que o executivo municipal tomou conhecimento de que o estoque de combustível dos revendedores locais poderá acabar a qualquer momento; .

A coleta de lixo na cidade também foi suspensa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você