ContilNet Notícias

Prefeita Socorro Neri reúne com lideranças da Regional Cadeia Velha

Por ASCOM

A prefeita Socorro Neri e os secretários responsáveis pela Operação Verão, participaram na tarde desta quinta-feira, 6, da primeira de uma série de dez reuniões que serão realizadas com presidentes de bairros e associações de moradores de todas as regionais da cidade, urbanas e rurais.

O objetivo da Prefeitura é tornar as ações do executivo municipal cada vez mais participativas. Representantes dos bairros que compõem a Regional Cadeia Velha foram os primeiros a serem ouvidos. A prefeita abriu o encontro com um relato sobre as medidas adotadas por sua gestão e que permitiram o enxugamento de despesas e consequentemente a aplicação de recursos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

“Agradeço muito que vocês, líderes do movimento comunitário, estejam aqui e nos ajudem a encontrar soluções e apontar o que é essencial nesse momento para a cidade. Estou sempre aberta, disponível ao diálogo, porque tenho certeza que é assim que é possível caminharmos na direção que todos queremos: o melhor para Rio Branco e sua população. As dificuldades que encontramos não são apenas de ordem econômica, mas também burocrática, como, por exemplo, as licitações. Nesse contexto, conto ainda mais com a compreensão, paciência e também apoio de todos. Depois de muito planejamento, o trabalho está em curso e nós seguiremos avançando”, disse a prefeita.

Além das sugestões de ruas e serviços que devem ser realizados pela Operação Verão, os presidentes de bairros também foram informados sobre as obras que estão em andamento, em licitação e em fase de projeto na regional. No caso da Cadeia Velha, o Shopping Popular, as melhorias no entorno do local e a revitalização do calçadão da orla do Rio Acre são as principais.

Prefeita Socorro Neri reúne com líderes comunitários/Foto: Ascom

O chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, também falou sobre a parceria da Prefeitura com o Grupo Energisa, firmada em 15 de maio no valor de R$ 3,4 milhões, para a melhoria e modernização da iluminação pública das principais vias e pontos turísticos da cidade. A ação vai permitir a troca de reatores, luminárias e a substituição das lâmpadas quentes por lâmpadas de led, mais econômicas e eficientes. Ainda de acordo com Márcio Oliveira, a prefeita Socorro Neri vai contratar nos próximos meses uma operação de crédito para realizar a troca da iluminação pública em todos os cerca de 45 mil pontos da cidade.

“A prefeita Socorro Neri é muito firme, quando ela traça um objetivo dentro do que está planejado é aquilo que ela vai fazer. O que mais interessa para essa gestão é o trabalho final, o que será permitido realizar, com qualidade, e que atenda o maior número de pessoas possível. É nosso compromisso fazer essas reuniões. Temos um calendário de obras que serão entregues nos próximos dias e amanhã a prefeita lança a operação de recuperação de ramais”.

Denilson Saldanha Moraes, presidente do bairro Ipase, disse que reconhece os desafios que estão postos e a disposição da prefeita para enfrentá-los mesmo diante da crise econômica do Estado e do país. “Foi uma reunião gratificante, nós tivemos o conhecimento do trabalho que é realizado e o que ainda está por vir. Agora a gente pega essas informações e leva pra nossa comunidade. A cidade está passando por importantes intervenções e acredito que todos saímos daqui com respostas para muitas perguntas”.

“Eu tava esperando por isso, tava ansiosa para conversar sobre nossa comunidade, sobre os nossos problemas. E essa foi uma oportunidade excelente. Nós tivemos a oportunidade de falar, conversar sobre as coisas que nos afligem”, relatou a vice-presidente do Jardim São Francisco, Ana Margarida Rodrigues.

Para o presidente do bairro Aviário, Geovany Amorim, o trabalho de infraestrutura que será realizado nos bairros terá grande impacto na vida das pessoas e no dia-a-dia da cidade. “É um trabalho importante para o município, a Prefeitura está no caminho certo, eu compreendo a dificuldade de ter feito essa ação antes com a quantidade de chuvas que tivemos no último inverno. Agora o bloco está na rua e a gente já consegue perceber os avanços”.

Sair da versão mobile