Atento às recomendações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o prefeito Ilderlei Cordeiro reuniu-se nesta sexta-feira, 28, com a articuladora do selo UNICEF para planejar políticas públicas para Cruzeiro do Sul.
O Selo UNICEF estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
“O município tem dois anos (2019/2020) para efetivar ações que mudem a realidade de alguns indicadores. Por isso, nos reunimos hoje para apresentar os dados ao prefeito e equipe e a partir de então traçar estratégias de atuação, de modo que Cruzeiro do Sul alcance o selo e o reconhecimento da UNICEF”, endossou a articuladora do Selo UNICEF, Adriana Barros.
Sensível à pauta, o prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de se comprometer com as questões colocadas. “Eu não tenho dúvidas de que já avançamos muito e vamos avançar mais ainda. A gente investir em educação, a fim de reduzir a evasão escolar de jovens e adolescentes; vamos investir na militarização das escolas e em tantas outras pautas benéficas à nossa sociedade”, destacou.
Para a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tânia Ramalho, quem ganha com melhoria dos indicadores é a sociedade. “Esse diálogo com todas as instituições municipais é primordial para que os indicadores melhores e nós possamos ganhar o Selo UNICEF, que é reconhecimento de que as políticas públicas estão dando certo”, frisou.