Rio Branco, Acre,





Prefeitura inaugura novo Mercado no Manoel Julião


No futuro, o novo Mercado, conforme o secretário, poderá tornar-se também um ponto de interação social

ASCOM

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e incentivar a legalização de negócios informais na capital, a Prefeitura de Rio Branco, vai inaugurar neste sábado, dia 15 do mês de junho, às 7h, o novo Mercado do Manoel Julião (Mercado Beatriz Lúcio Braña), localizada à Rua Luiz Z. da Silva.

O investimento no valor de R$ 258.105,57, oriundos de recurso do Ministério da Defesa, é resultado da Emenda Parlamentar do senador Sérgio Petecão. O espaço que vai abrigar os feirantes, compreende 575,96 m², possui piso de concreto e estrutura de cobertura metálica.

O mercado vai oferecer uma alternativa aos pequenos comerciantes que atuam em box aperiódico, a trabalharem em um espaço específico, propício e que poderá se tornar uma referência no bairro.

Elyson Ferreira de Souza, secretário da Safra (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico), explica que a Prefeitura tem se colocado parceira das pessoas que exercem a atividade de comércio no varejo, no ramo da agricultura familiar.

No futuro, o novo Mercado, conforme o secretário, poderá tornar-se também um ponto de interação social, além de um espaço de geração renda das famílias, que durante muito tempo atuaram em pontos de vendas edificados em espaços inconciliáveis com tipo de atividade da feira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também