Prefeitura promove a Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza, de 24 a 28 de junho, a Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas.

A Semana é um chamado para que governo e sociedade civil caminhem juntos num debate muito importante. Esta Semana Municipal é articulada pela SASDH, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA) e Educação (SEME), com o apoio de outros parceiros governamentais e não governamentais.

A Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas comemora o Dia 26 de junho — Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, definido em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU – através da Resolução 42/112, de 7 de dezembro de 1987.

/Foto: Ascom

Anualmente a ONU, por meio do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes — UNODC – dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas.

Uma vasta Programação foi planejada pela SASDH, como Rodas de conversa sobre saúde mental, álcool e outras drogas, sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), sobre os Serviços de serviços de atenção e cuidado, nos Centros de Referência da Assistência Social, Abrigos, Escolas de Ensino Fundamental, Técnicas e outras; também Fóruns Temáticos, caminhadas pela Paz, atividades de abordagens a pessoas em situação de rua, testes rápidos, oferta de vacinas e outras.

/Foto: Reprodução

Numa perspectiva atual de resgatar valores, nesta terça-feira (27) a equipe da SASDH realizou uma roda de conversa para discutir esses temas com moradores da região do bairro São Francisco e adjacências. O evento aconteceu no CRAS do bairro São Francisco, no período da manhã.

A coordenadora da Semana Municipal de Conscientização sobre Drogas e Gerente do Departamento de Promoção de Direitosda secretaria, Susie Lamas, destacou a importância do evento.

“Vivemos um momento onde corrupção, assaltos, roubos e drogas ocupam grandes espaços em nossos noticiários, trazendo grandes preocupações à sociedade. Portanto, campanhas de prevenção como esta são de suma importância, pois vêm somar aos esforços dos setores público e privado no enfrentamento às violências causadas pelo abuso e o tráfico de drogas”, enfatizou Lamas.

E finalizou: “Não devemos, entretanto, esperar das campanhas mais do que elas podem fazer. Sozinhas, são insuficientes para reduzir o problema das drogas. Mas devem sempre integrar uma estratégia multidisciplinar de prevenção, atenção integral e reinserção social para usuários de drogas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura promove a Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas