18 de abril de 2024

Rio Branco cedia Intercâmbio internacional de basquete Brasil-Bolívia

A quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no centro da Capital acreana, recebeu no último sábado (15) a 6ª edição do Intercâmbio Internacional de Basquete Brasil-Bolívia, envolvendo equipes nas categorias juvenil masculino, adulto feminino e master masculino.

No primeiro jogo da noite, na categoria juvenil, o time da Escola de Basquete do Professor Vicente, de Cobija, venceu a equipe da Escolinha de Basquete do Tio Mani (EBTM).

Evento reuniu equipes dos dois países em confrontos na quadra do Cebrb/Foto: arquivo pessoal

No segundo confronto, o time feminino da Bolívia venceu a equipe brasileira. No último jogo, a equipe master acreana, representando a Associação de Basquete Master do Acre (Abmac), venceu a equipe de Cobija.

O evento foi promovido pelo professor Manielden, criador e gestor da Escolinha de Basquete do Tio Mani, e foi marcado pelo retorno às quadras do maior jogador da história do basquete acreano, o médico José Francisco Barroso Uyeno, o dr. Uyeno, conhecido no basquete como Tetê.

Evento ocorreu no último dia 15/Foto: arquivo pessoal

Este ano Tetê fará 67 anos de idade e estava afastado das quadras há aproximadamente 25 anos. Ele saiu jogando entre os cinco jogadores da equipe acreana que iniciaram o jogo contra o time master boliviano, pontuando com várias cestas durante a partida.

Tetê disse estar muito feliz em poder jogar novamente, rever os amigos do basquete acreano e também poder reencontrar amigos do basquete boliviano. “Estou muito grato pela oportunidade, pelo convite, pelos bons momentos e pela alegria de novamente pegar numa bola de basquete e rever os amigos desse esporte tão maravilhoso”.

O intercâmbio é na essência uma confraternização entre brasileiros e bolivianos, tem como finalidade principal consolidar os laços de amizade por meio do esporte entre os dois países.

A iniciativa teve o apoio do deputado estadual Nenem Almeida, que forneceu a alimentação aos participantes do evento.

O próximo encontro será realizado na cidade de Cobija, capital do Departamento de Pando. Como já é tradição, os jogos do intercâmbio são realizados nos dois países.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Paulo Luiz R da Silva e Fernando De Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost