Secretário de Educação visita escola na comunidade do Croa

O secretário Municipal de Educação, Amarísio Saraiva, esteve na comunidade do Croa nesta segunda-feira, 10, vistoriando a situação das escolas e dialogando com os gestores para levantar as demandas da região.

Segundo o gestor, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem priorizado o ensino rural. Durante toda a semana, Amarísio estará visitando as escolas e dialogando com os servidores e estudantes.

“Meus filhos são muito bem tratados aqui na escola. Temos bons professores”, disse/Foto: Ascom

“Vim pessoalmente para avaliar a situação das escolas, levantar as demandas e dificuldades, oferecendo um apoio a mais aos servidores da Educação”, endossou o secretário.

Na Escola Nossa Senhora Aparecida, no Croa, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul construiu um poço artesiano e um banheiro de alvenaria. Todos os estudantes têm acesso a coletes salva-vidas, disponibilizados nos barcos de transporte escolar.

/Foto: Ascom

“Os coletes existem, têm duração de cinco anos e anualmente fazemos reposição para os novos estudantes. Hoje, dialogamos com as crianças e as conscientizamos sobre o uso dos coletes salva-vidas”, salientou Marísio.

Para o José Adriano, o ensino na região é muito bom. “Meus filhos são muito bem tratados aqui na escola. Temos bons professores”, disse.

Segundo a professora Fátima Melo, a Secretaria de Educação dá todo o suporte aos docentes. “Nós recebemos todo um acompanhamento da gestão para desenvolvermos nossas atividades. Vale salientar que a escola trabalha com responsabilidade e auxilia todos os alunos, tanto na sala de aula quanto no percurso para a escola. Importante lembrar que também é papel dos pais conscientizar seus filhos a usarem colete salva-vidas”, frisou.

/Foto: Ascom

Investimentos

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem oferecido capacitação e formação aos professores e servidores da Educação. As instituições de ensino também passam por reformar e adequação. Recentemente, o prefeito Ilderlei Cordeiro garantiu aumento aos servidores.

O município sediou, na última semana, 16° Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes da Educação (Undime), onde reuniu educadores de todo o Estado para discutir os desafios e avanços das políticas públicas.

Além disso, a Prefeitura construiu 49 poços artesianos, levando água potável e dignidade aos estudantes da rede pública de ensinos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Secretário de Educação visita escola na comunidade do Croa